60 cavalos, procedentes de várias partes do mundo, já se encontram em Las Vegas para disputar a Final da Rolex FEI World Cup 2009 nas disciplinas de Dressage e Saltos de Obstáculos que tem início hoje e se prolonga até Domingo dia 19. Os 35 Cavalos baseados na Europa partiram sábado passado de Liége (Bélgica) e chegaram ao seu destino sem nenhum incidente ocorrido, após um vôo directo que durou 10 horas e 35 minutos. Na mesma altura, aviões de várias partes do mundo aterravam na cidade do estado de Nevada para desembarcar os seus preciosos participantes, oriundos das outras Ligas da Taça do Mundo.
Na 5ª ocasião em que as finais desta competição se realizam em Las Vegas ( 3ª vez Obstáculos e Dressage em Simultâneo) participam os 46 cavaleiros, oriundos de 22 países, que obtiveram a sua classificação em nove ligas, mais a defensora do título (Meredith Michaels-Beerbaum e o seu "Shutterfly") e dois cavaleiros "Wild-Card". Michaels-Beerbaum, naturalizada alemã regressa mais uma vez ao seu país de origem, na esperança de manter o título alcançado em Göteborg em 2008, 3 anos depois do seu triunfo na terceira final organizada na cidade norte-americama.
Aqui encontram a lista completa dos cavaleiros participantes.
De Salientar que o Vencedor da Liga da Europa Ocidental, Gerco Schröder, competirá com o pouco experiente "Eurocommerce Seattle", visto que "Eurocommerce Milano" não se encontra em boas condições e "Eurocommerce Pennsylvania" está há algumas semanas parado.
E pela primeira vez na história da Rolex FEI World Cup competirão uma mãe e um filho: "Melisimo", montada pela loca Michelle Spadone, e o cavalo deu filho, "Robin Hood W", montado pelo britânico Ben Maher.
Favoritos:
Uma das grandes favoritas é, como não podia deixar de ser, a já referida Meredith Michaels-Beerbaum. A amazona germânica nascida nos Estados Unidos não competiu muito frequntemente na época "Indoor" com o seu cavalo de topo "Shutterfly" desde a sua vitória na Final da Taça do Mundo de Göteborg em 2008, para o manter o mais forte possível para Las Vegas. Esta parelha já conhece "cantos à casa" na pequena pista do Thomas & Mack Center uma vez que foi aí que venceram a Final de 2005.
Outro participante com grandes possíbilidades é Michael Whitaker, que garantiu o seu bilhete para Las Vegas na última jornada da Liga da Europa Ocidental, em 's Hertogenbosch.
Michael Whitaker: " Eu queria mesmo qualificar-me com a Portofino. Esta vai ser a sua sexta final!"
Ludger Beerbaum perdeu o seu cavlo de tpo "All Inclusive NRW" para Denis Lynch, mas conseguiu vencr o GP de Dortmund com "Coup de Coeur" e não parace nada enfraquecido. O seu colaborador, Marco Kutscher, está na numa fase triunfadora, após as suas brilhantes vitórias em Vigo e Arezzo. Kutscher monta o seu cavalo Olimpíco, o espetacular garanhão "Cornet Obolenski".
O holandês Albert Zoer olha para a Final da Taça do Mundo com um misto de espectativas elevadas e alguma incerteza. "O Okidoki salta muito bem," disse o vencedor da etapa de Bordeaux da FEI World Cup. "Mas a pista em Las Vegas é muito pequena, e o "Okidoki" não se encaixa na perfeição, ele precisa de um pouco mais de espaço. Mas o mesmo se aplica ao meu outro cavalo, "Sam". Ele é menos experiente e nunca voou antes. Foi por isso que escolhi o "Okidoki".
Edwina Alexander, a autraliana que se qualificou através da liga da Europa Ocidental, monta o pequeno poço de força "Isovlas Ithot du Chateau", o vencedor em Olympia, Londres. O seu cavalo de dimensões quase de pónei pode lidar muito bem com as dificuldades da pequena pista do Thomas & Mack Center.
A medalhada olímpica Beezie Madden não está entre os favoritos. Ela deu ao seu cavalo "Authentic" uma grande pausa para descanso após os J.O. em Hong-Kong. "Estou a montar o meu cavalo de 9 anos "Danny Boy"", disse Beezie Madden. "Eu só o comecei a montar em GP este ano, portanto se terminar entre os 10 primeiros ficaria muito contente. Eu deposito nele muitas esperanças para o futuro e penso ser bom tanto para ele como para mim participar numa competição como a Final da Rolex FEI World Cup.".
Programa
Quarta-Feira 15/4 - Prova de Adaptação. Provas 1 e 2.
Quinta-Feira 16/4 - 1ª Jornada.
Sexta-Feira 17/4 - 2ª Jornada.
Sábado 18/4 - Grande Prémio.
Domingo 19/4 - Final.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário